Notícias

Secretaria de Saúde realiza reunião para planejar ações de combate à dengue em Juazeiro do Piauí.

O objetivo da reunião foi realizar um planejamento estratégico para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Data de Publicação: 21/02/2024

Na manhã desta terça-feira (20), foi realizada uma reunião com os Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde (sede) e Coordenação de Vigilância de Juazeiro do Piauí. O objetivo da reunião foi realizar um planejamento estratégico para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Foram estabelecidas diretrizes e ações concretas visando à conscientização da população, prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Durante o encontro, foram discutidas e definidas as estratégias de visitação aos bairros da cidade, com o propósito de identificar e eliminar focos do mosquito.

"A participação ativa da comunidade é fundamental nesse processo, ressaltando a importância de cada cidadão na eliminação de recipientes com água parada em suas residências. Em breve, divulgaremos o cronograma de visitas aos bairros da cidade", disse a Secretaria de Saúde, Lidiana Gomes.

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.582/0001-20

  • AV. SÃO FRANCISCO S/N, - Bairro: CENTRO - CEP: 64.343-000 - JUAZEIRO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone:
  • E-mail: prefeituradojuazeiropi@hotmail.com